Isenção para PcD estimula a inclusão e o mercado automotivo

Levantamento feito pelo Webmotors Autoinsights mostra o crescimento da procura por veículos que se enquadram nesse perfil pela maior difusão de informação sobre a possibilidade de aquisição dessa modalidade de veículo.

Atualmente, há outro fator que pode ser levado em consideração: que são os impactos da pandemia do novo coronavírus, pois indicadores do próprio Webmotors Autoinsights mostram que as pessoas têm dado mais preferência pelo transporte em veículos próprios e evitando o transporte coletivo para reduzir as chances de contágio, já que o uso do seu próprio meio de locomoção facilita o distanciamento social e favorece a adoção de medidas de higiene pelos condutores e seus familiares.

Vale como curiosidade citar os modelos mais buscados e com maior número de respostas no segmento PCD. São eles: Honda Fit, Ford EcoSport e Jeep Renegade, e as marcas mais buscadas e com mais propostas são: Honda, Ford e Chevrolet; sendo branco, preto e cinza as cores mais procuradas.

Mesmo com a nova lei que limita a compra de carro com isenção de alguns impostos, apenas as pessoas com deficiências de grau moderado ou grave, o barateamento do preço do carro continuará a atrair esse público, sobretudo quando temos uma maior preocupação com a saúde e evitarmos aglomerações.

Sobre as novas regras, uma reportagem publicada em agosto pelo Jornal do Carro, do Estadão, explica essa novidade com detalhes sobre quem se enquadra na categoria que tem acesso à isenção.

Link Original

Related posts

Paralimpíada, capacitismo e mercado de trabalho: qual a relação?

veja os impactos na sua empresa

como o RH deve agir