Esquiar no Chile está entre as atrações mais desejadas dos turistas, principalmente pelos brasileiros que viajam ao país.
O destino é ideal para quem sonha em conhecer a neve e para aqueles que apreciam esportes de inverno.
O que não falta no país são lugares incríveis, paisagens encantadoras e montanhas cobertas de neve em contraste com um lindo céu azul.
Quer descobrir onde estão as estações de esqui do Chile e se aventurar na neve? Então, você está no lugar certo!
No artigo de hoje, você ficará sabendo quais são os melhores lugares do Chile para esquiar, a melhor época para ir e também os preços. Veja só!
Seguro viagem com 20% de desconto? Exclusivo com o cupom BLOG20, compre agora!
Esquiar no Chile: conheça os melhores lugares para ir!
O Chile tem uma grande variedade de estações de esqui, e cada uma possui suas particularidades.
Sendo assim, é sempre bom pesquisar com antecedência e decidir quais delas mais agradam o seu perfil.
Para te ajudar, selecionamos alguns locais incríveis para esquiar no Chile. Mas antes de falar sobre eles, vamos entender qual o período mais favorável do ano para fazer a viagem.
Qual é a melhor época para esquiar no Chile?
A melhor época para esquiar no Chile é no inverno, momento mais frio e esperado do ano, que vai de junho a setembro. Nesse período, há neve suficiente para praticar o esporte.
Esse também é o momento em que as estações de esqui estão funcionando e sendo procuradas pela maioria dos turistas.
Mas fique atento com a data de abertura de cada lugar, que muda conforme sua localização. É importante sempre conferir as informações nos sites oficiais.
Quanto custa para esquiar no Chile?
Os preços variam de acordo com o local e a temporada que você escolher!
Aqui citaremos os valores de alguns dos destinos que indicamos para esquiar no Chile.
Lembrando que esses preços foram consultados nos sites oficiais das atrações e podem sofrer alterações a qualquer momento. Então, sempre confira antes!
Valle Nevado: $ 57.000 CLP, ingresso de 1 dia para adultos entre 25 e 64 anos.
Ski Portillo: $ 55.000 – $ 41.000 CLP, ingresso de 1 dia para adultos de 18 a 64 anos.
El Colorado: $ 54.000 CLP, ingresso de 1 dia para adultos entre 25 e 64 anos.
Nevados de Chillán: $ 60.000 – $ 45.000 CLP, ingresso de 1 dia para adultos e crianças a partir de 6 anos.
Onde esquiar no Chile?
Para planejar um roteiro eficaz e aproveitar o melhor do inverno chileno, é necessário estar ciente dos locais onde é possível praticar a atividade no país.
Por isso, separamos cinco opções imperdíveis de estações de esqui no Chile para você colocar na sua lista. Veja só!
Valle Nevado
Valle Nevado fica próximo da capital Santiago, e é considerada a maior estação de esqui da América do Sul, com cerca de 3 mil metros de altitude.
Além disso, é a mais visitada pelos turistas e a mais completa em termos de estrutura. Lá você encontra bares, restaurantes, hotéis e teleféricos.
O local possui 34 pistas com diferentes níveis de dificuldades, disponibiliza aulas de esqui ou snowboard para os aprendizes e também aluguel de equipamentos.
Ski Portillo
O Ski Portillo fica localizado a cerca de 160 km de Santiago, próximo da fronteira do Chile com a Argentina, no meio da Cordilheira dos Andes, a cerca de 2.880 metros de altitude.
Essa estação tem 35 pistas de diversos níveis, espalhadas em uma grande área, e uma belíssima vista dos picos das montanhas e da Laguna del Inca.
Quem nunca praticou a atividade antes, pode fazer aulas na escola de esqui do lugar e também alugar equipamentos.
Ski Pucón
A Ski Pucón é a estação de esqui que fica ao sul do Chile, nos arredores do vulcão ativo Villarrica e, por esse motivo, também é famosa por suas piscinas termais.
O centro oferece 20 pistas em vários níveis de dificuldade, em uma altitude de 2440 metros acima do nível do mar, além de passeios de teleféricos e aulas de esqui e snowboard.
O local já foi palco de competições internacionais, e também oferece a possibilidade de praticar rafting, pesca e trekking pela região.
El Colorado
El Colorado é a estação de esqui mais próxima de Santiago, localizada a apenas 36 km de distância da capital a uma altitude de mais de 3.300 metros.
O lugar é o mais recomendado para esquiadores iniciantes, pois oferece mais de 100 pistas largas e poucos íngremes, além da estrutura necessária aos visitantes, com hotéis, restaurantes e empresas para aluguel de equipamentos.
Nevados de Chillán
Nevados de Chillán é um resort localizado no meio da Cordilheira dos Andes, a 85 km da cidade de Chillán.
O centro de esqui funciona com mais de 20 pistas, possui dois hotéis, apartamentos e piscinas de águas termais.
Além disso, você também encontra um spa, restaurantes, e pode aproveitar outras atividades ao ar livre.
Não se esqueça do seguro viagem para esquiar no Chile!
Não é obrigatório possuir um seguro viagem para entrar no território chileno, porém o item continua sendo indispensável, principalmente quando o seu objetivo é esquiar.
O atendimento médico no país pode ser caro, e caso necessite de assistência, terá que pagar com o dinheiro do próprio bolso.
Adquirir um seguro viagem é simples porque todo o procedimento pode ser realizado online, além de ser mais barato do que imagina.
Utilize o Seguros Promo para comparar, simultaneamente, até quatro planos das principais seguradoras do Brasil.
Assim fica fácil escolher a cobertura ideal para sua viagem com o melhor custo-benefício do mercado e condições especiais de pagamento!
Com um seguro, você viaja sem se preocupar com imprevistos e gastos não planejados, pois terá assistência em diversas situações como acidentes, traslado médico, cancelamento de voos, extravio de bagagens, entre outras.
Quer realizar o sonho de esquiar no Chile com tranquilidade, segurança e economia? De Promo você pode!
Continue sua leitura!