Füssen é uma pequena cidade medieval da Alemanha que abriga, além de incríveis castelos, outros atrativos interessantes.
Rodeada por montanhas, a cidade possui cenários de tirar o fôlego. Não é à toa que é conhecida como a “Cidade dos Contos de Fadas”.
No artigo de hoje, vamos te contar onde fica Füssen, quando ir, o que fazer por lá, onde comer, entre outras dicas para a sua viagem. Veja só!
Seguro viagem com 20% de desconto? Exclusivo com o cupom BLOG20, compre agora!
Füssen: o que fazer durante a sua viagem?
Füssen faz parte da famosa Rota Romântica da Alemanha, um dos roteiros mais procurados do país.
Seu charmoso centro histórico, com casinhas coloridas, restaurantes, cafés e lojinhas de souvenirs, pode ser o ponto de partida perfeito para começar a conhecer a região.
É lá que está uma das construções mais antigas da região, a Abadia de St. Mang, um conjunto de edifícios formado pela Capela Ana, um antigo mosteiro e uma basílica. Além disso, o local é sede do Museu da Cidade de Füssen.
Ainda próximo ao centro histórico fica o Hohes Schloss, um castelo de 1291 que abriga duas galerias de arte com obras dos séculos XV, XVI e XIX, e possui um mirante que proporciona vistas incríveis da cidade.
Mas, sem dúvidas, um dos pontos turísticos mais populares de Füssen é o Castelo de Neuschwanstein, uma construção idealizada pelo Rei Ludwig II.
O local é tão encantador, que serviu de inspiração para Walt Disney criar o castelo de algumas princesas, sendo esse um dos maiores cartões-postais da Alemanha e um dos lugares mais visitados da Europa.
Próximo dele há também o Castelo de Hohenschwangau, outro passeio imperdível da cidade. Além de lindo, nele os visitantes têm acesso aos aposentos reais.
Onde fica Füssen na Alemanha?
Füssen está localizada no estado da Baviera. A região possui pouco mais de 43 km² de área e menos de 15 mil habitantes.
A cidade está situada a poucos quilômetros da fronteira com a Áustria, e a cerca de 130 km de Munique, maior cidade da Baviera e terceira maior da Alemanha.
Quando ir para Füssen?
A temperatura na cidade varia entre -6°C e 22°C, ou seja, o verão não é muito quente e o inverno é bastante frio.
Por isso, o período mais requisitado pelos turistas é o verão, entre os meses de junho a setembro, quando o clima fica mais agradável e os dias são mais longos.
Julho e agosto correspondem a alta temporada no país. Ou seja, os serviços ficam mais caros, então tente viajar em junho ou setembro.
O que fazer em Füssen no inverno?
O inverno em Füssen acontece nos meses de dezembro a março, porém as temperaturas já começam a despencar a partir de novembro.
Algumas opções de passeios podem ficar restritas nesse período, mas o centro histórico e os castelos funcionam normalmente.
O que fazer em Füssen em 1 dia?
Muitas pessoas visitam Füssen em um dia, aproveitando um bate-volta partindo de Munique.
Como é um tempo curto, o ideal é selecionar poucas atrações para que possam ser visitadas com calma.
Desse modo, você não pode deixar de ir ao Castelo Neuschwanstein, que é o mais famoso da cidade.
Após a visita, vá ao centro histórico e aproveite para conhecer um pouco mais da arquitetura local, comer em um dos restaurantes da cidade e até mesmo fazer compras!
Quantos dias passar em Füssen?
Para conhecer os outros castelos, visitar igrejas e outras construções, e experimentar a culinária local, indicamos ficar no mínimo dois dias na cidade.
Caso tenha mais disponibilidade e deseje explorar melhor a região, considere ficar três dias no destino.
Onde comer em Füssen?
Füssen tem ótimos restaurantes, perfeitos para apreciar a gastronomia da cidade.
O Madame Pluesch, por exemplo, está localizado no centro histórico e oferece pratos típicos da Alemanha, além de ótimas cervejas.
Por ali há ainda o Gasthof Krone e o Fruhlingsgarten, que ficam mais próximos dos principais castelos da cidade.
Ambos servem pratos típicos imperdíveis, como o famoso joelho de porco com chucrute e linguiças finas.
Vale lembrar que, para visitar esses restaurantes, é melhor fazer uma reserva com antecedência e evitar filas.
O seguro viagem é obrigatório na Alemanha!
Não esqueça de colocar a contratação de um seguro viagem no seu planejamento, pois além de obrigatório para ingressar no território alemão, é extremamente recomendado.
Como a Alemanha faz parte do Tratado de Schengen, os visitantes do país precisam cumprir alguns requisitos do acordo.
Sendo assim, o viajante precisa adquirir um plano com cobertura mínima de 30 mil euros, para despesas médicas e hospitalares.
Mesmo sem a obrigatoriedade, o seguro é fundamental para resguardar o viajante.
Com ele, além de assistência médica, o turista garante auxílio em casos de extravio de bagagem, cancelamentos de voos, retorno antecipado, entre outros.
Aqui no Seguros Promos, você encontra planos das principais seguradoras do mercado pelos preços mais vantajosos.
E se quiser ajuda no procedimento, basta entrar em contato com a nossa equipe de atendimento.
Deseja visitar Füssen com tranquilidade e economia? De promo você pode!
Continue sua leitura!