Acesse o site de Atendimento da SPTrans e siga o passo a passo da “renovação simplificada”:
- Entrar no serviço, informando login e senha;
- Caso não tenha cadastro, clicar em “Cadastre-se” e preencher os dados solicitados;
- Após o login, clicar na opção “Novo Atendimento”;
- Em seguida, selecionar o serviço “Pessoa com Deficiência”;
- Logo após, clicar no item BILHETE ÚNICO ESPECIAL (PCD) – VENCIDO ENTRE 2020 E 2022 (RENOVAÇÃO)
- Preencher os campos solicitados, atualizando os dados pessoais e endereço de entrega do bilhete.
- Caso não tenha endereço fixo, o solicitante pode selecionar a opção “Não tenho endereço”;
- Será realizada uma validação dos dados pessoais na Receita Federal do Brasil e, sendo a solicitação aprovada, o Bilhete Único será emitido.
- Aguardar o recebimento do novo cartão no endereço indicado, acompanhando o status de emissão por e-mail
Os solicitantes poderão acompanhar a emissão do novo bilhete por meio do protocolo de atendimento do site ou de mensagens encaminhadas ao e-mail cadastrado.
Fique atento ao digitar seus dados de contato e do endereço de recebimento do cartão. A empresa responsável pela entrega realiza até três tentativas e pode entrar em contato com o solicitante. Caso não tenha sucesso na entrega, o cartão será direcionado ao Posto Central da SPTrans, localizado na Rua Boa Vista, 274 (mezanino) – Sé, onde poderão ser retirados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (exceto feriados). Os cartões serão armazenados por um período de 90 dias.
Presencialmente
Basta comparecer em qualquer um dos Postos de Atendimento do Bilhete Único Especial, e apresentar um documento de identidade original com foto e um comprovante de residência.
Após a aprovação da solicitação, o prazo de entrega do novo cartão é de 20 dias.